32 Dicas de Cozinha

5.00 avg. rating (96% score) - 2 votes

32 Dicas de Cozinha

  1. No fim é tudo sobre preparação. Diminua o estresse fazendo a preparação no período anterior. Você fará mais sucesso!
  2. Guarde especiarias em um lugar fresco e escuro, e não acima do seu fogão. Luz, umidade e calor fará com que as ervas e especiarias percam seu sabor.
  3. Se você está cozinhando para alguém importante para seu chefe, por exemplo, nunca pense em experimentar uma nova receita e um novo ingrediente ao mesmo tempo.
  4. Cozinhe o macarrão um minuto a menos do que manda a embalagem pois o restante do cozimento acontecerá quando se juntar com o molho.
  5. Depois de trabalhar com o alho, esfregue as mãos com vigor em sua pia de aço inoxidável por 30 segundos antes de lavá-las. Isso irá remover o odor.
  6. Se você acha que precisa de mais óleo na frigideira quando refogar, acrescente um fio ao longo das bordas da panela. Assim ele terá de caminhar pela lateral da panela e chegará aquecido ao ingrediente que está sendo cozido.
  7. Para deixar molhos mais saudáveis, substitua metade da maionese por iogurte.
  8. Quando fizer um sanduíche grande, espalhe a maionese de canto a canto sobre o pão. Pessoas apressadas passam a maionese apenas no meio. Cada mordida deve ser saborosa!
  9. Para obter melhores resultados quando estiver assando, deixe a manteiga e os ovos em temperatura ambiente durante a noite.
  10. As receitas são apenas uma diretriz  e não a Bíblia. Sinta-se confortável substituindo ingredientes por outros similares que você gosta. Se você gosta de orégão, mas não tomilho, use orégão.
  11. Para cortar bacon coloque no congelador por 15 minutos. A carne ficará mais firme e fácil para cortar.
  12. Quebre os dentes de alho dentro de um saco plástico selado com as costas de uma faca. Dessa forma, a sua tábua de corte e faca não vai cheirar.
  13. Invista em um azeite de alta qualidade. Basta apenas uma gotinha de azeite ruim para estragar o sabor de sua comida.
  14. Adicione casca dos queijos na hora de fazer caldos de carne ou legumes. Isso dará um sabor especial ao caldo.
  15. Sempre use facas afiadas. Não só é mais seguro, mas ela vai deixar seu trabalho mais eficiente.
  16. Depois de escorrer a massa, enquanto ainda está quente, rale queijo parmesão fresco por cima antes de colocar o molho, assim ele ficará mais encorpado na massa.
  17. Para cozinhar um bife, comece grelhando do lado da gordura e só depois o restante para que o bife pegue o gosto.
  18. Prove sua comida antes de servir. Estou surpreso como as pessoas seguem uma receita e não provam depois para ajustar o tempero.
  19. Quando cozinhar couve-flor, adicione um pouco de leite na água com sal para manter o legume brilhante. Passe pela água fria para interromper o cozimento e depois serva.
  20. Ao fazer purê de batatas, depois de escorrer as batatas, coloque novamente na panela quente, tampe e deixe no vapor por 5 minutos. Isso permite que as batatas sequem e absorvam melhor a manteiga depois.
  21. Deixe o bife que será grelhado por uma hora antes fora da geladeira para que eles fiquem em temperatura ambiente.
  22. Para fazer uma sopa de legumes perfeita, comece com as cenouras em cubos, cebola, pimentão e tomates salteados em azeite ou manteiga antes de adicionar qualquer líquido. Isto valoriza o sabor.
  23. Sapatos, música, bebida na mão – separe os seus favoritos para desfrutar do seu tempo na cozinha.
  24. Sempre compre os alhos mais frescos que encontrar pois ele será mais doce. O melhor alho tem a pele firme, sem machucados, brotos, pedaços moles ou murchos. Descarte os brotos pois eles amargam a comida.
  25. Não seja duro demais consigo mesmo – erros resultam em algumas das melhores receitas!
  26. Quer saber se o óleo está quente o suficiente para fritar? Aqui vai uma dica: coloque uma colher de madeira no óleo. Se formar bolhas em torno dela, está no ponto.
  27. Para extrair mais suco de um limão ou laranja, role-o sob as palmas da mão por um minuto antes de espremer. (Ou – nunca diga que eu te disse isso – coloque no microondas por 10 a 15 segundos.).
  28. Não tempere a salada quando for servir para um grande número de pessoas. Prefira deixar que cada um faça isso no seu prato.
  29. Para prolongar a vida útil das verduras, envolva em papel toalha húmido e coloque em uma embalagem de plástico. Isso fará a rúcula durar quatro dias a mais.
  30. Caramelize cebolas muito rapidamente cozinhando em uma frigideira antiaderente seca sobre fogo médio-alto.
  31. Não tenha medo de pedir ao açougueiro ou ao peixeiro para ver os produtos de perto e sentir o cheiro de frescor. Peixe nunca deve cheirar a peixe.
  32. Para ajudar a manter uma cebola unida enquanto corta em cubos, não remova a raiz.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*