Dicas para um frango impecável

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Dicas para um Frango Impecável

 

1. Tempere a gosto o frango. Numa panela com óleo bem quente, coloque várias rodelas de cebola e deixe dourar bem. Adicione o frango temperado. Ele ficará com a cor e o sabor do frango caipira e um agradável aroma.

 

2. Retire a banha amarela que envolve o frango, lave e coloque numa panela para derreter. Em seguida, coloque o frango já cozido que ele ficará muito mais saboroso.

 

3. Em vez de um peru grande, compre dois pequenos. Além de assar em menos tempo, você tem duas vezes os melhores pedaços.

 

4. Para deixar um frango ou galinha bem limpos e branquinhos, passe farinha de mandioca, deixando por cinco minutos. Depois, lave com água fria.

 

5. O frango frito fica dourado e sequinho, sem grudar na panela, se você colocar uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.

 

6. Para desossar um frango, corte a pele das costas no sentido do comprimento. Passe a lâmina da faca entre a carne e os ossos. Quebre os ossos das pernas e vire-as para poder retirar a carne.

 

7. Quando você for empanar frango com farinha, deixe-o na geladeira por uma hora. Assim, a farinha adere melhor ao frango na hora da fritura.

 

8. A carne de peru ficará crocante e com sabor mais apurado se você pincelar com mel depois de assar.

 

9. Se a galinha estiver dura e demorando para cozinhar, coloque dentro da panela uma cortiça. Assim, a galinha amolece rapidamente.

 

10. Faça uma pasta com dois ovos cozidos, salsinha picada, dois dentes de alho, uma pitada de pimenta-do-reino e maionese. Passe o frango nessa mistura e coloque para assar. Ele ficará muito saboroso.

 

11. O frango ficará mais macio se você colocar no tempero ou no cozimento uma pitada de fermento em pó ou de bicarbonato de sódio.

 

12. Passe, no peito do frango, manteiga ou margarina, ou ainda óleo, e cubra com papel de aluminio. Leve para assar, colocando o frango com o peito voltado para baixo. Assim, a carne ficará mais macia.

 

13 Para que o frango ou galinha caipira cozinhem mais rápido, basta adicionar meio copo de cerveja clara ao cozimento.

 

14. Adicione, ao refogar a galinha de granja, duas colheres de sopa de açúcar. Assim, ela ficará dourada e bem firme quando cozida.

 

15. Antes de temperar o frango, escalde com água fervente e suco de limão. O frango ficará menos gorduroso.

 

16. Utilize as sobras de frango assado ou ensopado para fazer risoto, suflê, arroz de forno, canelone, salada, croquetes, torta, púdim ou ainda recheios para empadas e pastéis, misturando com palmito e ervilha.

 

17. O frango à milanesa ficará mais saboroso se você acrescentar um pouco de queijo parmesão ralado à farinha de rosca, antes de fritar.

 

18. Deixe o frango descongelar sozinho dentro de uma vasilha. Utilize a água do degelo para cozinhar o frango, pois ali estão as suas vitaminas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tagged , , . Bookmark the permalink.

One Response to Dicas para um frango impecável

  1. janet says:

    Hello Dear,

    My Name is MissJanet Andrews 25 years old beautiful female I saw your profile and became interest to have a private discussion with you So I will like you to write me back through my email address..(janetandrews25@hotmail.com) so that I will tell you more about myself and more of my pictures for you to know who I am. I’m not always online due to some personal reasons, i have something very important to discuss with you for more details about me. I hope to see your reply soon,
    best regards.

    Your new friend,

    janet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*