Doce Portugal – A culinária portuguesa

Doce Portugal – A culinária portuguesa
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

A culinária portuguesa é um atrativo para qualquer um. Mesmo para os emigrantes que têm a sua vida noutros países, e já conhecem outras gastronomias, sabem que Portugal tem uma gastronomia invejável de fazer crescer água na boca e é mesmo de sentir saudades quando não saboreamos comida portuguesa durante muito tempo.

Doce PortugalAo longo dos meses de Verão são muitos os turistas que vemos dentro e fora, nas esplanadas dos restaurantes e que se regalam com os petiscos portugueses.

Apesar de em várias terras portuguesas poder haver o mesmo nome para um prato, é só mesmo o nome que é igual porque nunca é confeccionado da mesma maneira em duas terras diferentes.

Em Portugal somos conhecidos pela riqueza dos pratos e por serem pratos económicos. Os produtos mais utilizados são o peixe, ou não fôssemos nós um país de pescadores. Deles se destaca o bacalhau, e a famosa sardinha que traz sempre consigo uma das tradicionais festas populares em que se saboreia a sardinha assada. O bacalhau pode ser assado na brasa com batata a murro, como pode ser desfiado e utilizado no famoso “Bacalhau á Gomes de Sá”. Em termos de carne não podemos deixar de falar no “Ensopado de Borrego”, na “Carne à Alentejana”, no “Cabrito Assado”. Só vendo por si e comendo claro.

Na doçaria tradicional temos o “Leite Creme”, o “arroz Doce”, o “Pão de Ló” e muitos mais, como os famosos “Pastéis de Belém” que foram considerados a 15ª iguaria mais saborosa do mundo. Venha deliciar-se com a gastronomia Portuguesa. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tagged . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*