Pão de Abóbora com Pepitas de Chocolate

4.40 avg. rating (88% score) - 5 votes

30 Min4 Pessoas

Para quem vive numa cidade grande e tem família em zonas mais rurais tem o prazer de, sempre que visita a família, trazer consigo legumes acabados de apanhar da horta, frango caseiro entre outras coisas. E, que bem que sabe chegar a casa, abrir o frigorífico, o congelador e sentir o cheirinho a casa, a família e claro, poupar nos tostões pois assim não temos que comprar.

Esta receita que partilho convosco foi feita pertinho do natal com abóbora que tinha cá em casa e que precisava de aproveitar rapidamente. Era grande. Então, descasquei, lavei e cortei. Congelei uma boa parte para sopas, ou outras coisas que apareçam e que levem abóbora 🙂 Mas como não podia entupir o congelador só de abóbora porque os nossos corpinhos ainda não se mantêm só com isso tive que arranjar o que fazer com a outra parte.

Pesquisei e encontrei num site inglês um pão de abóbora com pepitas de chocolate. A minha avaliação? Delicioso mas na minha opinião não é um pão mas sim um belo bolo que fica húmido, uma delícia. Como era um bolinho grande, congelei umas quantas fatias. Assim quando for fazer um piquenique é só tirar do congelador e, enquanto chegamos ao destino, o bolo descongela e sobremesa pronta num zás trás.

Pão de Abóbora com pepitas de Chocolate

Pão de Abóbora com Pepitas de Chocolate

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tagged , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*