Salame com Sabor de Chocolate e Côco

Salame com Sabor de Chocolate e Côco
1 vote, 5.00 avg. rating (94% score)

É bom quando estamos tristes porque nos alegra ou consola-nos. É bom para decorar e dar o toque final num bolo. É ele, o chocolate 🙂 Companheiro de todas as estações. Então aqui está mais uma receita, desta vez de Salame de Chocolate.

Salame com Sabor a Chocolate e Côco

Esta delícia é já uma receita bem antiga. Mas a receita antiga que conheço é feita com chocolate em pó mas hoje em dia gostamos de inventar e recriar. Então, este delicioso salame foi feito com chocolate de culinária em barra e côco para dar o sabor final. Aqui fica a receita feita em dose um pouco mais pequena desta vez.

Ingredientes:

  • 200 gramas de bolacha maria
  • 100 gramas de chocolate de culinária em barra
  • 50 gramas de manteiga sem sal
  • 2 ovos
  • 50 gramas de açúcar
  • 5 colheres de sopa cheias de côco

Preparação do Salame:

  1. Comece por ralar as bolachas. Faça-o na picadora deixando alguns pedaços maiores ou então faça à antiga como eu. Coloque as bolachas num pano partidas, apanhe as pontas do pano e bata com o rolo da massa ou com um copo. Depois de raladas coloque as bolachas num recipiente.
  2. Leve um tacho ao lume com a manteiga e parte o chocolate em pedaços para dentro do mesmo recipiente. Leve a derreter em lume baixo e vá mexendo até obter um creme. Coloque o mesmo por cima das bolachas e envolva muito bem.
  3. Junte depois o açúcar, o côco e os ovos envolvendo tudo muito bem.
  4. Depois é só colocar numa forma ou num quadrado de alumínio e enrolar dando-lhe a forma de um rolo. Leve ao congelador uma duas a três horas.

 

Se optar pela forma passe-a primeiro por água fria. E aqui está fresquinho e com sabor a chocolate. Quem consegue resistir ?

Salame com Sabor a Chocolate e Côco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*