Trufas Caseiras de chocolate para o Natal

Trufas Caseiras de chocolate para o Natal
3 votes, 5.00 avg. rating (97% score)

As trufas de chocolate são uma delicia. Um doce de comer e chorar por mais. Então no Natal não podem faltar. Então aqui vai a receita muito simples para fazer trufas em casa, já que compradas são um pouco caritas e as caseiras tem o mesmo ou melhor sabor.

trufas-chocolate-natal

Ingredientes

  • 250 gramas de chocolate preto (no mínimo 60% de cacau)
  • 160 ml de creme
  • 30 gramas de manteiga
  • 3 colheres de sopa de brandy / conhaque ou outro licor a gosto (se tem crianças pode ser substituído por licor sem álcool)
  • 3 gotas de extrato de baunilha natural ou baunilha feijão
  • 50 gramas de cacau em pó
  • 50 gramas de coco ralado

Preparação:

  1. Primeiro, coloque o chocolate preto aos pedaços em manteiga, para isso pode utilizar uma panela ou cristal ou tigela de metal que se encaixa perfeitamente na panela. Derramar água no balde, mas não toca na tigela e colocar ao calor. Mexa o chocolate como ela se desenrola até que uma consistência líquida.
  2. Entretanto, em uma outra panela ferver o creme com as pequenas sementes da vagem de baunilha (abre longitudinalmente e com a ponta de uma faca a partir das sementes são removidos dentro preto). Quando usado em vez de gotas de vagem de baunilha essência natural são adicionados. Quando o creme ferver, retire do fogo e deixe esfriar.
  3. Quando o chocolate é derretido , retire a panela do fogo e adicione o creme de leite aromatizado com baunilha nós aos poucos, mexendo continuamente , para se tornar mais integrada , tanto os líquidos uniformemente. Adicione à mistura de três colheres de sopa de brandy / conhaque e mexa bem para incorporar todos os sabores .
  4. Coloque no frigorífico por pelo menos um par de horas para adquirir consistência suficiente para fazer bolas de trufa .
  5. Após o tempo para arrefecer, temos as trufas de massa e deixe em temperatura ambiente cerca de 10 minutos . Tome duas colheres de sopa ou melhor opção é um cinzel , um utensílio que é usado para fazer bolas de melão e melancia. As pelotas são um tamanho médio entre o tamanho de avelã e noz . Este processo não pode ser feito à mão , como a temperatura do corpo a que o chocolate derreta .
  6. Enrole cada bola em uma placa preta com cacau em pó ou coco ralado até ficar bem revestido. Melhor se você tiver tampas de papel , assim que entrar cada trufa no seu papel e eles não se tocam.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*