Que alimentos posso comer com Invisalign?

A famosa frase “você é o que você come” é muito verdadeira quando se trata de nutrição. Na frase, infelizmente, a Ortodontia Invisalign nunca foi considerada. Na verdade, esse procedimento minimamente invasivo de alta tecnologia tem regras de quando, como e o que fazer para manter o tratamento sob controle.

Invisalign - Aparelho dentário Invisível

A condição primária para que os resultados sejam realmente o que procuramos é que você tenha que usar o tratamento 22 horas por dia.

Posso comer o que quiser com Invisalign?

Talvez a pergunta mais comum seja »Nas duas horas que tenho de graça, posso comer o que quiser com Invisalign?» A resposta curta é sim. A longa resposta, de acordo com nossos dentistas em Lisboa, é mais complicada. Então, quais alimentos pode comer com Invisalign?

Invisalign foi projetado para endireitar os dentes com pressão para colocá-los na posição. É claro que você não quer que seus dentes se movam enquanto você come. A parte mais importante de comer com Invisalign é que você deve remover os alinhadores antes de comer. Comer pode danificar seu aparelho Invisalign e então você terá que começar de novo.

O que você pode comer com Invisalign? Você pode realmente comer tudo. No entanto, se você normalmente não come vegetais e frutas, este pode ser um bom momento para mudar sua dieta. Alguns tipos de alimentos, como alimentos picantes e sorvetes, devem ser evitados. O gelo e o sorvete podem quebrar os dentes, seja por mordida ou por choque frio. Alimentos apimentados não estão fora do cardápio, mas geralmente são combinados com alimentos ácidos e podem quebrar dentes e gengivas.

Pode comer vegetais, frutas e carne sem problemas, assim como nozes e doces macios, mas não pegajosos.

Posso beber o que quiser com Invisalign?

A comida não é a única coisa que você come – as bebidas podem ser tão importantes. Recomenda-se evitar refrigerantes e cafés, mas um café de vez em quando não faz mal. E lembre-se de beber muita água, pois a água potável ajuda a matar as bactérias nocivas, especialmente a água fluoretada.

Em relação ao leite, por gerar massa óssea, você não deve ter medo de beber sozinho. Também com boas técnicas de escovação, o leite ajudará a reconstruir manchas nos dentes e tornará o Invisalign um pouco mais fácil.

Fumar e beber álcool são coisas ótimas para não fazer – resíduos desses itens ficam presos nos aparelhos e, quando colocados de volta, podem adicionar uma tonalidade amarela aos dentes.

Comer com Invisalign

Resumindo: não fume, não beba álcool ou masque chiclete. E sempre remova seu aparelho Invisalign antes de comer.

Estas orientações irão garantir que o seu tratamento com Invisalign não seja interrompido. Quanto mais consciente você estiver sobre os alimentos, mais rápido será o tratamento. Sorria muito e continue trabalhando!

Se quiser saber mais sobre o tratamento Invisalign, pode solicitar a sua consulta online com a nossa clínica dentária em Lisboa

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*