Grelhada Mista Caseira

Grelhada Mista Caseira
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Nos tempos mais quentes começam a apetecer os grelhados. O tempo quente parece que teima em não vir mas ele vai chegar. Até lá já vai dando para saborear uns belos grelhados que podem ser feitos dentro ou fora de casa. Não tem de ficar triste por não ter um fogareiro ou por viver num sítio onde não tem espaço cá fora porque pode fazê-lo dentro de casa num grelhador ou mesmo no forno, ligando só a parte de cima.

Grelhada Mista Caseira A imagem está um pouco desfocada mas dá para perceber a delícia que ficou e foi feito num grelhador dentro de casa. Outra das coisas que começamos a fazer aqui em casa (por ideia do meu marido 🙂 ) foi cozer batatas e depois grelhá-las. Ficam tão boas!!!! Daí o aspeto delas na foto.

Ingredientes (2 pessoas):

  • 2 Batatas
  • Metade de uma cenoura
  • 1 Costeleta pequena de vitela
  • 1 Hamburguer de frango da Iglo
  • Uma fatia de chouriço
  • 4 Fatias de laranja
  • Vinho, sal, alho moído, piri-piri q.b.

 

Preparação da grelhada mista:

  1. Tempere a costeleta com um pouco de vinho, sal, alho moído e piri-piri. Deixe marinar por uns minutos.
  2. Ligue o grelhador e coloque a costeleta a grelhar. Entretanto descasque as batatas e a cenoura, corte-as ao meio e leve a cozer. Depois que ferver deixe cozer uns dez minutos. Escorra e reserve.
  3. Vá virando a costeleta e pincelando-a com a marinada do seu tempero.
  4. Coloque no grelhador o chouriço, o hamburguer, as batatas e a cenoura. Como grelham mais rápido do que a costeleta é por isso que devem ir mais tarde.
  5. Corte as rodelas de laranja e reserve num prato.
  6. Quando estiver tudo grelhado ou conforme estiver grelhado vá tirando para um prato ou travessa e cubra com outro prato ou papel de alumínio para não arrefecer.
  7. Depois é só enfeitar o prato e deliciar-se na mesa.

As batatas comem-se bem assim mas se quiser usar um pouco de molho de iogurte daqueles de compra também ficam muito boas. Bons grelhados!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*