O impacto da nutrição na saúde bucal

Por meio de uma nutrição saudável, os pais podem estabelecer a base tanto para a saúde bucal quanto para a saúde geral de seus filhos e da sua própria.

Nutrição na Saúde Bucal

Respeitar todas as refeições principais é fundamental para uma alimentação saudável.

Muitos alimentos contêm carboidratos ocultos que são perigosos para os dentes – incluindo pão branco, pizza, ketchup, ketchup, refrigerantes e frios. Por exemplo, uma lata de cola contém o equivalente a 12 cubos de açúcar. O suco de laranja industrial contém ainda mais, até mesmo o tipo marcado “sem adição de açúcar”. É conveniente evitar esses alimentos.

Nutrição saúde dental

Alimentos ácidos como frutas cítricas, maçãs altamente ácidas ou pepininhos em conserva também ajudam as bactérias a trabalhar: elas atacam os dentes diretamente, ajudando as bactérias a entrarem nas cáries mais rapidamente. Até mesmo bananas (o produto alimentar natural que é a maior fonte de cáries) ou batatas fritas contêm muitos agentes que abrem o caminho para a cárie dentária.

Sem açúcar

Apenas doces que não contêm açúcar (sacarose) podem ser marcados como sem açúcar. No entanto, eles podem conter outros carboidratos, que reagem com as bactérias contidas na placa para liberar ácidos prejudiciais.

Recomendamos uma alimentação equilibrada, variada, saudável e com baixo teor de açúcar ou sem açúcar. Após as refeições é necessária uma escovação dentária com boa técnica para eliminar a placa bacteriana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*