RECEITAS COM JÁMON IBERICO DE BEJAR

Jamón Ibérico é um produto típico da gastronomia espanhola obtida das patas traseiras do porco. As variedades mais conhecidas são: presunto ibérico (Espanha) e prosciutto (Itália). As formas de elaboração são múltiplas devido ao consumo generalizado da mesma em toda a península. O mais conhecido é o ibérico (citado anteriormente), embora o seu sabor dependa do grau de bolota que o porco comeu.

Jamon Iberico Don Faustino

Neste livro de receitas  verá muitas maneiras de servi-lo: desde as clássicas ervilhas com presunto (fácil de preparar e relativamente rápido) até mousses exóticas (simples e para várias pessoas), passando por outras opções como flamenquines e outras combinações de diferentes dificuldades. Tudo depende do seu gosto, dos seus convidados e dos ingredientes que tem.

Entradas, aperitivos, primeiros e segundos pratos. Dezenas de alternativas à sua disposição que lhe permitirão servir deliciosos fiambre que enlouquecerão os seus convidados. Eles vão pedir que você repita o prato que vai servir na próxima vez que se encontrarem.

Para o Natal, celebrações familiares, encontros com amigos, visitas inesperadas ou, simplesmente, se lhe apetecer. O presunto é um alimento típico que pode ser consumido quase a qualquer hora. Não pense duas vezes e comece a olhar para toda a gama de receitas: com certeza encontrará aquela que melhor se adapta à sua situação.

O presunto é talvez a preparação mais típica, muito apreciada pelo seu sabor a carne de porco. Na cozinha pode ser utilizado inteiro, torrado ou desossado. O presunto curado, também chamado de serrano, é uma iguaria típica espanhola, assim como o presunto italiano. O presunto cozido, também chamado de presunto York, é muito popular para muitos tipos de sanduíches ou sanduíches, bem como para a preparação de croquetes, pizzas ou canapés. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*