Salteado de Massa com Bacalhau em Molho de Natas e Espinafres

Estar na cozinha não deve ser só uma obrigação mas também um prazer. Inventar, reinventar, reutilizar, criar são palavras que pomos em prática na cozinha das nossas casas. Por isso, hoje venho mostrar-vos mais uma receita que “reutilizei” Salteado de Massa com Peixe em Molho de Natas e Espinafres.

Salteado de Massa e bacalhau em Molho de Natas e Espinafres

Uma das refeições no dia anterior tinha sido Sabores ao Vapor Pescada com Espinafres da Knorr. Estes saquinhos até não são caros (este ainda ficou mais barato pois foi comprado numa daquelas promoções que fazem quando está prestes acabar o prazo de validade. Ficou por 0,49 cêntimos) e é só colocar os ingredientes no saco, juntar o pó, fechar e forno. Substitui a pescada por bacalhau e, como muitas vezes acontece, sobrou uma posta de bacalhau e molho. Guardou-se no frigorífico para nova refeição e aqui está ela.

Salteado de Massa e bacalhau em Molho de Natas e Espinafres

Ingredientes (2 a 3 pessoas):

  • 90 Gramas de massa esparguete
  • 1 Posta de bacalhau
  • Sobras do molho
  • Azeite q.b.
  • Cenoura ralada q.b.
  • alho moído q.b.

Como preparar:

  1. Comece por partir a massa esparguete em três partes e leve-a a cozer em água e sal.
  2. Desfie o bacalhau e rale a quantidade de cenoura que desejar.
  3. Depois, leve ao lume uma frigideira com um pouco de azeite e junte um pouco de alho moído. Deixe aquecer e junte a cenoura e o bacalhau. Salteie um pouco mexendo de vez em quando.
  4. Passados uns minutos, junte a massa previamente escorrida e envolva bem. Então, junte o molho de natas e espinafres que sobrou e vá envolvendo. Quando estiver uma pasta cremosa desligue e sirva com uma salada. Não deve deixar secar.

Experimente e conte-nos a sua experiência. Se o molho que sobrou não for muito pode sempre juntar mais um pouco de natas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Salteado de Massa com Bacalhau em Molho de Natas e Espinafres

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*