10 Dicas para uma Casa Organizada

10 Dicas para uma Casa Organizada
1 vote, 5.00 avg. rating (94% score)

Todas nós sabemos como é difícil ter a casa limpa e organizada. Com filhos é complicado mas mesmo para quem ainda não tem filhos e trabalha não é fácil. Chegamos a casa cansadas e só queremos o jantar e descansar porque no dia seguinte começa tudo de novo.

Organizar a casa

Quantas vezes já pensamos “Faço isto amanhã. Hoje já não posso mais.” E, por fazermos isso às vezes não quer dizer que somos más donas de casa e desorganizadas. O que não pode acontecer é fazermos disso um hábito porque aí sim as coisas vão descontrolar-se.

Ao mantermos a nossa casa minimamente organizada e limpa, não teremos de passar horas à procura das coisas e a perdermos a paciência porque não as encontramos. Em casa tudo tem que ter um sítio certo, o elástico do cabelo, as faturas das contas para pagar e as pagas. assim, usamos, voltamos a colocar no lugar e quando voltarmos a precisar sabemos onde ir sem perder muito tempo.

Hoje em dia, o tempo é precioso e se mantivermos a nossa casa organizada, a nossa vida vai estar facilitada e vamos ter mais tempo para relaxar, estar com a nossa família. Primeiro temos que saber que a nossa casa é o nosso refúgio, nosso e da nossa família. Alguém , um dia disse-me que a casa é para nós vivermos não para estar constantemente embelezada sem podermos tocar em nada com medo que se suje. A alegria da casa é a nossa família e para ser alegre todos vão correr, brincar, desarrumar e é assim que deve ser desde que depois, todos saibam que a família também é entreajuda e na hora de arrumar todos contam.

Não sejamos fanáticas das limpezas, porque isso faz-nos mal, faz-nos andar irritadas e faz-nos perder momentos que nos vamos arrepender. Mas também não sejamos mulheres que não se interessam pela organização. Então aqui ficam dez dicas para começar esta nova fase e ser mais feliz.

Casa

10 Dicas para organizar a sua casa:

  1. Se tem coisas velhas em casa ou estragadas, deite-as fora. É lixo e só está a roubar-lhe espaço para outras coisas.
  2. Se um espaço estiver bem dividido melhor aproveitado será. Por isso, use as caixas. As caixas de sapatos são algo que temos sempre por casa e que podem dar uma grande ajuda na hora de organizar dentro dos armários, dos guarda-fatos. Desta maneira, os objetos não andarão espalhados pelas prateleiras.
  3. Se comprou coisas novas, casacos, revistas, calçado então não amontoe com as coisas velhas. se já não as usa e comprou novas, doe-as ou se não servirem para outra pessoa, desfaça-se delas.
  4. Tenha uma agenda pessoal. Com a azáfama do dia-a-dia é muito fácil esquecer aniversários ou outras datas importantes ou mesmo tarefas diárias. Com uma agenda tudo se torna mais fácil.
  5. Se tem peças em casa que não gosta como por exemplo, uma jarra, mas foram dadas por alguém da família, tire uma foto para recordação e dê a peça a outra pessoa que goste da mesma.
  6. Faça a cama. Nunca saia de casa com a cama por fazer porque uma cama feita é 70% d quarto arrumado.
  7. Não acumule louça para lavar. Se apenas tem um prato ou uma colher, lave pois vai evitar que a louça se acumule e, depois a tarefa será mais difícil.
  8. Reserve, no mínimo, duas horas por semana para limpar a casa – limpar o pó, aspirar, lavar o chão, limpar o WC e a cozinha. Depois durante a semana é só ir mantendo. vai ver como a casa se torna mais limpa.
  9. Família unida na brincadeira, família unida na arrumação. Entregue tarefas a cada membro. Se todos cumprirem, facilita a vida em família.
  10. Guarde uns minutinhos do dia, pegue numa folha de papel e escreva as tarefas que pretende fazer no dia a seguir. Por exemplo, planeie de antecedência o que vai fazer de almoço ou jantar. No dia a seguir tudo será mais fácil.

Faça tudo com um sorriso e as tarefas vão tornar-se mais fáceis de completar. Organizar a casa é amar a sua família. E todos juntos será mais fácil.

 

Fonte: Revista Mulher Criativa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tagged , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to 10 Dicas para uma Casa Organizada

  1. adriana castor says:

    amei

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*