O meu primeiro doce…de abóbora ou cabaça

3.00 avg. rating (69% score) - 2 votes

Depois de um longo tempo sem publicar uma receita, aqui estou eu de volta com mais uma das minhas experiências. Como o titulo indica foi a primeira vez que fiz um doce de abóbora, ou compota. E…correu bem. Como tinha abóbora congelada e, claro não é só para a sopa porque de vez em quando temos direito a um docinho 🙂 Aqui fica a receita que até foi rápida, pois a abóbora também não era muito. Assim se não corresse bem, o estrago não era tanto.

Doce de AbóboraIngredientes:

  • 320 gramas de abóbora
  • 280 gramas de açúcar
  • 1 pau de canela

Preparar o doce de abóbora:

  1. Comece por cortar a abóbora em pedaços pequenos. Eu cortei-a aos cubinhos bem finos. Coloque num tacho.
  2. Por cima coloque o açúcar e o pau de canela. Leve ao lume.
  3. Quando ferver reduza para lume brando e vá mexendo de vez em quando. Normalmente é preciso reduzir a puré quando a abóbora já se encontra quase desfeita mas eu não precisei. talvez tenha sido por cortá-la muito pequena.
  4. Quando vir que já parece quase uma espécie de puré, retire umas colheres para um prato e passe a colher no meio. se ficar uma estrada, o doce está pronto.
  5. Depois é só retirar o pau de canela e colocar em frascos.

Eu cortei um pouco no açúcar mas ainda podem cortar mais pois ainda fica um pouco doce. Para quando quiserem fazer em quantidades maiores é só pesarem a abóbora já descascada e sem pevides e colocarem quase a mesma medida de açúcar, ou seja, há quem coloque a mesma medida mas como acho que fica muito doce coloque menos.

Doces momentos 🙂

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*