Gelado Caseiro de Bolacha, Natas e Mousse às camadas

O verão começou e como não poderia deixar de ser trouxe com ele a vontade de comer gelados. Eles existem de diferentes sabores, caseiros ou simplesmente comprados e saboreados na esplanada junto à praia. Quero apresentar-vos um o Gelado de Bolacha, Natas e Mousse ás camadas que já faz parte da minha vida e com toda a certeza da vossa também.

O calor traz as festas, os almoços e jantares de família e amigos e por isso as sobremesas tornam-se mais frescas e que melhor para servir que um gelado?

Gelado caseiro de Natas, Mousse e Bolacha

Ingredientes:

  • 2 pacotes de mousse de chocolate     
  • 3 pacotes de natas
  • 2 pacotes de bolacha maria
  • açúcar q.b.

Preparar o bolo de gelado:                        Gelado Caseiro de Natas, Mousse e Bolacha

  1. Comece por ralar as bolachas e reserve-as.
  2. Faça a mousse de chocolate seguindo as instruções da embalagem e reserve.
  3. Depois bata as natas até ficarem espessas. Para que estas fiquem espessas junte-lhe 4 a 6 colheres de sopa de açúcar enquanto as bate.
  4. Agora vamos formar o bolo. Numa taça grande, coloque uma camada de bolacha seguida de mousse e depois de natas. Vá fazendo camadas até acabarem os ingredientes mas a última camada deve ser de bolacha. Leve ao congelador até ter a consistência que deseja.

Uma das coisas que faço para que as natas subam e fiquem espessas rapidamente é deixá-las no frigorífico já desde o dia anterior ao de fazer o bolo. mas se não tiver tempo para isso ou se esquecer, coloque-as uns minutos no congelador antes de fazer o bolo e vai ver como depois é muito mais rápido fazê-las ficar em castelo.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Gelado Caseiro de Bolacha, Natas e Mousse às camadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*